Interage é a responsável pela divulgação do Road Tour em Curitiba

Em agosto e setembro de 2018, a 4ª edição do Road Show volta a Curitiba. Quem está responsável pela divulgação do evento é a agência experimental Interage. Lacramos, hein¿ é invertida a interrogação de propósito, né?
O evento é de alcance internacional e a Interage é a agência que ficou a cargo da divulgação em Curitiba. É um desafio para a galera assumir um job de tamanha responsa e visibilidade (afinal, uma galera de outras instituições verá o trabalho produzido pela agência).
Para construir uma campanha incrível, o trabalho dos Interágicos começou no brainstorm.
Você sabe o que é um branistorm¿
Em tradução literal, é uma tempestade cerebral. Na prática, é uma chuva de ideias realizadas individualmente ou em grupo, em que se anota todas as possibilidades para criação do job.
Depois de um brainstorm produtivo, foi o momento de buscar referências para começar a dar forma à campanha.
Mas onde procurar essas referências¿
A galera pesquisou bastante. Foram dias em busca de inspirações, principalmente no Pinterest - uma rede social digital para quem busca ideias criativas e diferentes. Na plataforma é possível encontrar referências nacionais e gringas, o que ajuda ainda a ter um trabalho final completamente inovador.
Além das referências de imagens e signos, a Interage precisou definir a paleta de cores ideal para a campanha. As cores de um job são responsáveis pelas primeiras impressões que o público tem da peça apresentada, já que elas transmitem sensações. Cores claras trazem menos intensidade, enquanto as mais escuras imprimem um envolvimento maior, por exemplo.
No caso dessa campanha, o briefing pedia um conceito criativo alegre e divertido, que relacionasse juventude, música, diversão, balada e trânsito. O desafio foi aceito e a Érica Nickel, responsável pela gestão de projetos da Agência Nacional em Mobilidade, aprovou a peça conceito e os signos escolhidos para a campanha.
Ficou curiosx para ver o resultado desse trabalho in-crí-vel feito pela Interage? No próximo post, mostraremos a campanha finalizada J

Comentários