Road Show 2018

O que é o Road Show?

Road Show é um evento que tem o propósito de conscientização no trânsito para jovens de 16 a 24 anos, novos e futuros motoristas. A metodologia da apresentação foi criada na Espanha e a ideia é impactar os espectadores por meio do evento. Profissionais ligados a segurança do trânsito dão testemunhos reais e emocionantes fazendo com que o público tire suas próprias conclusões a partir das experiências relatadas.
Este ano a apresentação acontece na UTFPR, UNIBRASIL, FAE, Faculdades da Indústria e Colégio Sesi. Impactará cerca de 1.100 estudantes diretamente.
Os materiais de comunicação ficaram por conta da Interage - Agência Experimental do UniBrasil. Da criação do projeto gráfico, a marca do evento, a produção das fotografias e os próprios modelos, tudo foi criado e idealizado pelos alunos.

Como foi feito a comunicação do evento e por quem?

A identidade e comunicação visual do evento Road Show 2018 foram feitas pela equipe da Agência Interage e alunos do UniBrasil. O cliente solicitou criar a comunicação com o intuito de chamar a atenção do público-alvo (estudantes universitários) e convidá-los a participar do evento. O desafio do projeto foi criar uma arte que instigasse a participação dos universitários sem dizer como é realizado o evento e sem deixar explícito que o assunto é conscientização no trânsito. Dessa forma, foi implementado o processo criativo composto por cinco etapas, sendo elas, descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução.

Conclusão (O que o projeto agregou aos alunos?)

Durante o desenvolvimento do projeto, muitos conhecimentos foram adquiridos pelos alunos, além de técnicas de design, ou formas da comunicação integradas em publicidade e propaganda. Os estagiários tiveram oportunidade em ter relação direta com as clientes tendo independência para apresentar e defender as ideias criadas a partir da metodologia. O projeto teve sucesso e logo nas primeiras reuniões com os solicitantes obteve aprovação. Assim com a conclusão do trabalho, foi possível apresentar um potencial e criar rede de contato e conexão para novas oportunidades. Mesmo a Interage sendo uma agência experimental este projeto mostrou que é possível realizar trabalhos grandes de fora da instituição.


Cartaz

  
Posts de divulgação para redes sociais

Banner

FICHA TÉCNICA 
DIREÇÃO DE ARTE  Alan Soares  |  DESENHO DA MARCA  Wesley Silva  |  REDAÇÃO  Thaís Borges, Nicolly Oslicki  | ATENDIMENTO  Thaís Borges | COORDENAÇÃO Vanessa Mezzadri e Luiz Lopes  |  APROVAÇÃO Êrica Nickel, Carla Ricci, Priscila da Paz Vieira  | CLIENTE Cifal   | MODELOS Ariel Moreira, Vinicyus Nazorek, Paula Queiroz, Milena Salazar, Wesley Silva  | FOTOGRAFIA Douglas Straub, Christian Nvk - Capturing Moments

Comentários