Road Show 2018
O que é o Road Show?
Road Show
é um evento que tem o propósito de conscientização no trânsito para jovens de
16 a 24 anos, novos e futuros motoristas. A metodologia da apresentação foi
criada na Espanha e a ideia é impactar os espectadores por meio do evento. Profissionais
ligados a segurança do trânsito dão testemunhos reais e emocionantes fazendo
com que o público tire suas próprias conclusões a partir das experiências
relatadas.
Este ano
a apresentação acontece na UTFPR, UNIBRASIL, FAE, Faculdades da Indústria e
Colégio Sesi. Impactará cerca de 1.100 estudantes diretamente.
Os
materiais de comunicação ficaram por conta da Interage - Agência Experimental
do UniBrasil. Da criação do projeto gráfico, a marca do evento, a produção das
fotografias e os próprios modelos, tudo foi criado e idealizado pelos alunos.
Como foi
feito a comunicação do evento e por quem?
A
identidade e comunicação visual do evento Road Show 2018 foram feitas pela
equipe da Agência Interage e alunos do UniBrasil. O cliente solicitou criar a
comunicação com o intuito de chamar a atenção do público-alvo (estudantes
universitários) e convidá-los a participar do evento. O desafio do projeto foi
criar uma arte que instigasse a participação dos universitários sem dizer como
é realizado o evento e sem deixar explícito que o assunto é conscientização no
trânsito. Dessa forma, foi implementado o processo criativo composto por cinco
etapas, sendo elas, descoberta, interpretação, ideação, experimentação e
evolução.
Conclusão
(O que o projeto agregou aos alunos?)
Durante o
desenvolvimento do projeto, muitos conhecimentos foram adquiridos pelos alunos,
além de técnicas de design, ou formas da comunicação integradas em publicidade
e propaganda. Os estagiários tiveram oportunidade em ter relação direta com as
clientes tendo independência para apresentar e defender as ideias criadas a
partir da metodologia. O projeto teve sucesso e logo nas primeiras reuniões com
os solicitantes obteve aprovação. Assim com a conclusão do trabalho, foi possível
apresentar um potencial e criar rede de contato e conexão para novas
oportunidades. Mesmo a Interage sendo uma agência experimental este projeto
mostrou que é possível realizar trabalhos grandes de fora da instituição.
Cartaz |
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FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO DE ARTE Alan Soares | DESENHO DA MARCA Wesley Silva | REDAÇÃO Thaís Borges, Nicolly Oslicki | ATENDIMENTO Thaís Borges | COORDENAÇÃO Vanessa Mezzadri e Luiz Lopes | APROVAÇÃO Êrica Nickel, Carla Ricci, Priscila da Paz Vieira | CLIENTE Cifal | MODELOS Ariel Moreira, Vinicyus Nazorek, Paula Queiroz, Milena Salazar, Wesley Silva | FOTOGRAFIA Douglas Straub, Christian Nvk - Capturing Moments
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